Neil Hannon, o cantor-compositor do Divine Comedy resolveu por em perspectiva 30 anos de carreira com a reedição de todo catálogo da banda em vinil e em CD. O destaque foi lançado dia 9 de outubro de 2020: uma caixa intitulada “Venus, Cupid, Folly & Time”. A caixa traz reedições em CD dos 9 álbuns de estúdio em versão dupla, além raridades como o primeiro álbum “Divine Comedy, Fanfare for the Comic Muse” que Hannon declarou uma vez que “estava tentando ser R.E.M.“.
Os vinis podem ser encontrados em todas as lojas mas a caixa, com 12 CDs, só pode ser comprada diretamente no site da banda por £125. A caixa, que saiu em edição limitada, reúne todos os álbuns em CD remasterizados, sempre em versão dupla com material bônus de lados B, demos e versões alternativas selecionados por Neil Hannon.
A caixa traz ainda um CD chamado “Juveneilia” – uma compilação em CD duplo com material inicial do arquivo pessoal de Neil Hannon, incluindo gravações que remontam a 1984. Outra raridade na caixa é o álbum perdido de 1990 “Fanfare For The Comic Muse”, os EPs que estavam fora de catálogo “Timewatch” e “Europop” bem como novas edições de “Foreverland” (2016) e “Office Politics” (2019).
A caixa traz ainda um livro intitulado “Venus, Cupid, Folly and Time – The Lyrics” que reúne as letras dos 11 álbuns principais ao lado de reproduções de páginas dos cadernos originais com a letra de Neil. E ainda, o CD “A Short Album About Love” vem ainda com um DVD que inclui “A Short Film About A Short Album About Love” – um filme inédito de 50 minutos de um show do Divine Comedy no Shepherd’s Bush Empire.
Os nove álbuns de estúdio foram remasterizados a partir das fitas originais no Abbey Road pelo engenheiro de som Frank Arkwright (Blur, The Smiths) com ajuda na mixagem do produtor Guy Massey (Beatles Stereo Remasters). As capas e as fotos de cinco dos nove álbuns foram restauradas pelo fotógrafo original Kevin Westenberg.