Top 5 imperdível:
- Os Andes. Dá pra ver a cordilheira de vários pontos da cidade. E é incrível!
- Cerro San Cristóbal. Pegue o funicular (teleférico) num dia claro e vá ver mais um pouquinho dos Andes. Não cansa nunca, pode acreditar!
- La Chascona, uma das casas do Pablo Neruda. Dá pra conhecer a história da casa e um pouquinho da história do Pablo Neruda e de sua amada Matilde – quem apelidou de Chascona.
- O fofíssimo quarteirão Paris-Londres.
- Chegar à vinícola Concha y Toro sozinhos, sem me juntar àquelas excursões com mini-van!! : ) Acabamos perdendo o ponto e paramos no ponto final mais ermo que já vimos, mas tá valendo!
Top 5 passável:
- Os cachorros sem dono espalhados pela cidade. Alguns até parecem “de raça”. Meio perigoso…
- O recomendadíssimo restaurante Astrid y Gastón. Achei caro para o que oferece. A comida é até boa, mas um pouco pesada. Fiquei com a sensação de que o restaurante queria parecer moderno demais e perdeu o ponto. Uma opção boa pra um jantar despretensioso é o moderninho Liguria . Tudo bem, são propostas diferentes. Mas achei o Liguria mais interessante e descontraído.
- Chegar no aeroporto de Santiago e achar que seria tranquilo ir de ônibus (Tur Bus e Centropuerto) e metrô até o Barrio Providência, onde ficava nosso hotel. Não recomendo!
- O assédio constante dos garçons te convidando a almoçar nos restaurantes do Mercado Central. Mas apesar deles, a ida ao Mercado vale a pena!
- A chuva torrencial que começou na noite da nossa chegada e continuou o dia seguinte inteiro. Acabamos não conhecendo alguns lugares que gostaríamos. Mas o lado bom da chuva foi que quando ela parou e o céu abriu, o topo dos Andes estava super nevado!
Nosso guia:
Guia O Viajante Chile – achamos bem bom, mas podia ter uns mapinhas melhores…
Ficamos e recomendamos:
Vila Franca Petit Hotel. É um B&B muito simpático e confortável. A dona se chama Gloria e é muito gente boa! Nos levou de carro num restaurante perto do hotel porque estava chovendo. E ajudou bastante um casal de alemães que tentava ir pro Atacama.
Roubada da viagem:
Reservamos o Tour Apart Hotel no decolar.com e quando chegamos não tinha reserva, não tinha quarto, não tinha nada. Depois de tentar achar um hotel por perto sem sucesso, e de reclamar muito com a staff, eles arrumaram um quarto pra gente (literalmente, porque os móveis estavam jogados, a cama sem lençol…). Não sabemos se foi culpa do hotel ou do Decolar. Por precaução, não reservamos mais hotel no Decolar.
No iPod:
David Bowie – Heroes
Radio Dept. – The City Limit
Velvet Underground – Oh! Sweet Nuthin’
Entre 2013 e 2014, Rodrigo e Tatiana Lariú acharam que podiam ter um blog de viagens. Ele chegou a existir mas nunca foi divulgado: Packlisting. Resolvemos pegar os pequenos textos e fotos lá publicados e colocá-los aqui