Com apenas dois singles lançados, TARA é um quinteto do Brooklyn (NY) que você pode incluir na sua listinha candidatos a melhor de 2019.
No mínimo pro quesito revelação.
Formada por Saagar Kurani (guitarra/voz), Wes Diemling (guitarra/voz), Stephen Kingslow (baixo), Jack Weiss (bateria) e Alexa Garay (synths/voz), “Wander” e “Second Guess” encaixam muito bem ao lado dos melhores momentos de Slowdive, Seefeel, Drop Nineteens e Cocteau Twins.
Saagar tem ascendência indiana, seu pai é músico, toca tabla e harmonium. Com muita música em casa, Saagar começou tocando sax na escola; o violão virou uma paixão na pré-adolescência. A banda se formou no começo de 2018, quase dois anos depois de Saagar se mudar da Costa Oeste para Nova Iorque.
As músicas foram inicialmente gravadas no home studio de Saagar em Nova York. Depois, Wes Deimling ajudou a aprimorá-las e, com a chegada dos outros integrantes, “Second Guess” foi lançada no começo de Abril, seguida por “Wander”. Ambas são o resultado de apenas 6 meses tocando juntos.
“Somos músicos que vêm de diferentes origens, do funk, do jazz, do rock clássico. Nossas histórias se juntam para criar um som único em um gênero que recentemente ganhou um ressurgimento“, disse Saagar por email. Ele também assume a forte influência de bandas clássicas como Slowdive e my bloody Valentine, e também das contemporâneas Beach House, DIIV e Wild Nothing.
A banda pretende gravar mais quatro músicas em julho.
Ouça
Tara é um quinteto norte-americano com dois singles caprichados para quem gosta de shoegaze