O café da manhã clássico em Buenos Aires (talvez na Argentina, não temos certeza) são as famosas medialunas con jugo de naranja. Medialunas são croissants doces e tem este nome porque lembram uma meia lua 😛
O jugo de naranja é o nosso clássico suco de laranja. Mas não espere um daqueles copões de suco das lanchonetes cariocas: o jugo de naranja serve só para dar um gostinho e vem num daqueles copinhos de tequila. Peça sempre um café com leite junto para forrar o estômago.
Buenos Aires tem restaurantes e cafés muito bonitinhos, daqueles com entrada pela esquina da rua, super preservados, resquício da primeira metade do século XX, quando Buenos Aires se gabava de ser a Paris da América do Sul. Duas coisas notáveis:
1) os portenhos preservam as coisas boas, não ficam reformando e remodelando o tempo todo. Então você encontra cafés e restaurantes que são verdadeiras viagens no tempo. Não fique apenas com o Café Tortoni, o café turistão; deixe-se passear pelas ruas e arrisque-se em cafés menos famosos.
2) os portenhos não se incomodam se você sentar para ler e pedir apenas uma água, ou um café. Diferentemente do Brasil, não vão ficar te enxotando para fora do lugar por consumir pouco.
Entre 2013 e 2014, Rodrigo e Tatiana Lariú acharam que podiam ter um blog de viagens. Ele chegou a existir mas nunca foi divulgado: Packlisting. Resolvemos pegar os pequenos textos e fotos lá publicados e colocá-los aqui