Isobel Campbell praticamente fundou o Belle & Sebastian junto com os dois Stuarts lá em 1996. Em 2002, depois da turnê de “Storytelling”, ela deixou a banda para se dedicar somente ao seu trabalho solo. Antes, como The Gentle Waves, Isobel havia lançado “The Green Fields of Foreverland” (1999) e “Swansong for You” (2000).
Depois de deixar o B&S, a carreira solo de Isobel Campbell se resumia a dois álbuns: “Amorino” (2003) e “Milkwhite Sheets” (2006), além de três discos com Mark Lannegan (ex-Screaming Trees). Agora, a vocalista, tecladista e violoncelista vai lançar seu 3º álbum solo “There Is No Other” em 31 de janeiro de 2020.
Seu dueto com Lannegan acabou oficialmente em 2013 e desde então, Isobel estava sumida. Coincidência ou não, Isobel Campbell foi vista com os amigos do B&S, como relatou Raquel na matéria sobre o Boaty Weekender, o tal cruzeiro indie, organizado pela trupe escocesa. Estava no cruzeiro mas não fez show, nem participou dos shows do B&S.
Hoje saiu o primeiro single intitulado ‘Ant Life’, uma baladinha com blips & blops eletrônicos, um violãozinho acústico e a voz doce de Isobel.
Nas redes sociais da moça, a capa do álbum já foi publicada:
Quem lança é a Cooking Vinyl.