Uma das minhas bandas favoritas dos últimos tempos, o trio australiano Goon Sax anunciou seu novo álbum intitulado “Mirror II” para 9 de julho, agora numa parceria entre o selo local Chapter Music e o norte-americano Matador.
Formado por Riley Jones, Louis Forster (filho de Robert Forster, do Go-Betweens) e James Harrison, o terceiro álbum da banda foi gravado em Bristol, Inglaterra, no Invada Studios (cujo dono é ninguém menos que Geoff Barrow, do Portishead e Beak) e produzido por John Parish (Aldous Harding, PJ Harvey). “Vivíamos em uma casa compartilhada que chamamos de ‘Fantasy Planet’”, explica Riley. “Íamos ao quarto um dos outros e dizíamos tudo o que vinha à cabeça, depois era se enfurnar no estúdio três vezes por semana. Foi muito intenso.”
O novo disco demorou três anos para nascer porque a banda estava separada, e não apenas por causa da pandemia: Louis foi morar em Berlim (ele canta em alemão na faixa ‘Bathwater’) enquanto Riley e James, ainda na Austrália, formaram uma nova banda chamada Soot.
O single “In The Stone” que saiu para anunciar o novo disco, foi escrito por Louis sobre a experiência dele em Berlim. “‘In The Stone’ se passa em Berlim, onde me mudei com meu parceiro na época. Estávamos ambos nos explorando – aceitando as mudanças um do outro mas também avaliando a necessidade do senso de identidade próprio e da pessoa que amamos. Musicalmente foi influenciado pelo que estava tocando no fundo de nossas conversas, que geralmente aconteciam em ubers, supermercados, festas etc”
Assista ao vídeo, dirigido por Mara Palena:
Isso talvez explique o clima 80s, “Abaixo de Zero” (o filme) do clipe. Musicalmente, um pouco menos lo-fi, e com espaço até para uma guitarrinha Joey Santiago pontuando a música.
1. In The Stone
2. Psychic
3. Tag
4. Temples
5. The Chance
6. Bath Water
7. Desire
8. Carpetry
9. Til Dawn
10. Caterpillars
foto que ilustra a matéria: Elliot Lauren
Pré venda do disco aqui