Talvez você nem tenha se importado, mas o ator canadense Finn Wolfhard, o Mike Wheeler da série “Stranger Things”, teve uma bandinha com os amigos chamada Calpurnia.
A banda durou de 2017 a 2019 e lançou alguns singles que foram agrupados no EP “Scout” (2018) lançado pelo selo Royal Mountain. Não era ruim, influências claras daquele “indie rock” que virou mainstream nos EUA dos anos 2000.
Calpurnia fez turnê mundial, suas músicas no streaming tem alguns milhões de audições; o que os deu direito de gravar uma Spotify Sessions que teve até versão para Weezer…
Em 2019, parece que o Calpurnia acabou porque Finn andava ocupado…
Mas pero no mucho já que uma banda nova apareceu: The Aubreys. A primeira música deles, “Getting Better (Otherwise)” está na trilha sonora do filme de terror “The Turning” (escute ali embaixo).
Dirigido pela italiana Floria Sigismondi (The Runaways) a estória gira em torno de uma babá (a atriz Mackenzie Davis) que vai cuidar de dois órfãos que vivem em uma mansão assombrada. Wolfhard é um dos órfãos, claro.
A produção musical de trilha sonora do filme ficou a cargo do cantor Lawrence Rothman, que lançou seu disco de estreia “The Book of Law” em 2017 e frequentemente se mete em parcerias com Warpaint, Kim Gordon, Angel Olsen. A trilha sonora do filme vai sair pelo selo do próprio Rothman, KRO, e tem músicas dele. Rothman também escreveu essa musiquinha do Aubreys:
O motivo da volta de Finn ao “rock” pode ser culpa de Rothman que declarou que “o personagem de Finn no filme é o de um garoto que gosta de música e fica horas enfurnado no quarto tocando para disfarçar sua dor e confusão. Queríamos que isso fosse para a trilha sonora …”
A trilha do filme é inspirada, basicamente com meninas:
Courtney Love – “Mother”
Mitski – “Cop Car”
Soccer Mommy – “Feed”
girl in red – “Kate’s Not Here”
Lawrence Rothman – “Crust”
Lawrence Rothman (feat. Pale Waves) – “SkindeepSkyhighHeartwide”
Empress Of – “Call me”
Vagabon – “The Wild”
The Aubreys – “Getting Better (otherwise)”
Cherry Glazerr – “Womb”
Warpaint – “The Brakes”
Lawrence Rothman – “Crust (neverreallyknewyou)”
Lawrence Rothman & MUNA – “Judas Kiss”
Kali Uchis – “The Turn”Alice Glass “Sleep It Off”
Dani Miller (of Surfbort)- “Ouroboros”
Alison Mosshart (do The Kills) – “ I Don’t Know”
Living Things (feat. Sunflower Bean) – “Take No Prisoners”
Kim Gordon – “Silver”
Só com músicas inéditas, Courtney Love foi uma das que desencantou e voltou a gravar depois de um tempão.