Quem: Graywave
Onde: Wolverhampton, Inglaterra
Quando: 2019
O quê: o projeto solo da multi-instrumentista Jess Webberley coleciona 6 belíssimos singles, sendo que os mais recentes “Like Heaven” e “Before” foram lançados pela gravadora australiana False Peak Records, que promete um EP em vinil em breve.
Os dois últimos singles são também os mais potentes, com mais guitarras. “Like Heaven” poderia ter sido feita pelo Echo Upstairs. As músicas mais antigas lembram Pale Saints em algumas passagens (ouça ‘Fluid’) e os vocais sempre em primeiro plano trazem um pouco de 4AD para a mistura. “Afternoon Escapism”, o primeiro single, tem vocais que parecem vir dos anos 80, de Siouxsie e Cocteau Twins.
O que é fantástico é que todos intrumentos são escritos e gravados por Jess. Quando essa loucura da pandemia der um tempo, vai ser ótimo poder vê-la ao vivo.
Porquê: não há nada de original no trabalho de Jess para o Graywave, mas ao mesmo tempo, para fãs de Slowdive, DIIV e afins, as músicas devem descer muito fácil . Num email para gente, Jess listou também Men I Trust, Crumb e Widowspeak como influências.
Ouça
Checklist com a multiinstrumentista britânica Jess Webberley que vem lançando belos singles, é dona de uma voz interessante e grava sozinha todas suas músicas como Graywave.