A Boyracer é uma das bandas que marcaram época com seus poucos EPs lançados pela Sarah Records. A banda de Leeds (UK) sempre foi organizada em torno do vocalista e guitarrista Stewart Anderson. Em 1994, a Boyracer se mudou para a Slumberland Records, herdeira das bandas mais promissoras da então quase finada Sarah.
Depois do primeiro “fim” oficial da banda em 1997, inúmeros singles, EPs, várias mudanças de formação e de gravadoras, poucos shows em eventos especiais, e lançamentos randômicos, a Boyracer permanecia hibernando até final de 2018, quando Stewart resolveu voltar a lançar usando o nome Boyracer.
Ele mora há alguns anos no Arizona. Em 2013, montou, junto com esposa Jen Turrell, a gravadora Emotional Response. O selo foi criado logo depois que a filha do casal, Tallulah, foi diagnosticada com autismo. No site, eles explicam que “depois de vários anos para descobrir que tipo ajuda ela precisava, decidimos que precisávamos da música de volta em nossas vidas“.
No final de 2018, o Boyracer voltou a lançar músicas novas. A primeira saiu em Outubro, “Walls Come Tumbling Down” do Style Council. Na foto, a pequena Tallulah. A música foi gravada para avisar que um novo álbum do Boyracer está a caminho, ao mesmo tempo que fazia parte da campanha para tentar alterar a configuração do Congresso Americano nas eleições do Second Term.
Logo depois, este single, com 2 músicas que não vão estar no novo disco:
E ontem, 26/02/2019, saiu uma versão para “Bewitched” do Beat Happening:
Que venha esse disco novo logo!